Silvio Borsari

Silvio Borsari presidiu esta entidade entre 1952 e 1953, de 1958 a 1962 e de 1966 a 1968.

Nasceu em Guariba, em 1916. Casou-se com Ondina Spina Borsari e dessa união nasceram os filhos: Zina, José Nelson, Roberto, Emílio , Walkiria e Silvio. Vindo de uma família de agricultores, dedicou-se à terra. Suas iniciativas visavam sempre o bem comum e o progresso da agricultura regional.

Foi um dos fundadores Cooperativa Agropecuária de Jaboticabal, e  gerente da primeira diretoria . Integrou a Coordenadoria do Serviço Social Rural do Estado de São Paulo, e primeiro presidente da Agência de Jaboticabal. Foi sócio fundador da Cooperativa de Produtores de Cana do Oeste de São Paulo, exerceu  a presidência da primeira diretoria da entidade. Junto ao Instituto de Açúcar e Álcool, representou os produtores de cana filiados à Cooperativa. Participou também da comissão que coordenou os trabalhos de fundação da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba.

Silvio Borsari foi Provedor do Asilo São Vicente de Paula e vice-provedor do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Exerceu as função de Provedor do Hospital “Neto Campello”, de Sertãozinho. Participou da comissão que fundou o Clube da Velha Guarda de Jaboticabal.

Foi vereador à Câmara Municipal de Jaboticabal por duas legislaturas. Faleceu aos 24 de junho de 1986.